quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ministração CTMDT


Estava ouvindo meu CD novo do CTMDT e encontrei uma ministração da Ana Paula Valadão que é incrível! Tudo o que ela fala é tão real! Palavras cheias de revelação e verdade!
Vou deixá-la registrada aqui - apesar de que sem a entonação dramática da Ana Paula não é a mesma coisa. ;)

"As nações esperam, as nações esperam por aqueles que vão ousar, por aqueles que vão acreditar. As nações esperam por aqueles que vão renunciar, por aqueles que vão se entregar. Ah, existe alguém aqui nessa noite que pode dizer 'eis-me aqui, Senhor; pra renunciar, pra me entregar, para acreditar no Teu chamado, para ousar'? Sim, porque é preciso ter coragem; porque é difícil ter coragem para deixar muitos outros projetos de vida. É preciso ter coragem, como Abraão que um dia ouviu de um Deus que ele não conhecia antes, um Deus de quem ninguém nunca havia falado pra ele antes, mas ele ouviu a voz do Senhor, o Criador dos Céus e da Terra quando Ele disse 'Sai! Sai Abrãao! Sai da tua terra! Sai da tua parentela e vai para uma terra que eu te mostrarei'. E a Palavra diz que ele foi, ele saiu como alguém que não sabia para onde ia; ele foi guiado pelo Senhor, e ele recebeu promessas; e ele recebeu promessas de que dele seria gerada uma grande nação. Ai, assim também o Senhor tem promessas pra você! Se você ousar acreditar, e dar o salto da fé, pular, sair da zona de conforto, do lugar de comodidade, do lugar onde tudo é seguro. Quem sabe na sua família, você já tem tudo planejado, você já tem tudo pré-determinado, até mesmo na sua igreja local; mas eu quero dizer pra você: Deus está procurando, porque as nações estão clamando, a voz dos povos tem subido ao coração do nosso Deus e Ele está procurando aqueles que vão ouvir este clamor, vão ouvir a Sua voz, o seu Chamado e vão sair de uma vida medíocre para uma vida de total dependência dEle. Para uma vida, eu posso dizer, INFINITAMENTE melhor do que tudo o que você poderia ter vivendo nos seus planos, vivendo nos seus sonhos, vivendo nos seus projetos! Ah, como é maravilhoso construir a sua família, você, jovem. Quantos aqui querem se casar?? Deixa eu ver... oh, o CTMDT é um ótimo lugar, viu, pra você encontrar (risos); bem, não é esse o primeiro plano pra você vir pra cá. Mas é tão bom você poder construir a sua família, buscando um companheiro, uma companheira que vão ter o mesmo coração. Eu quero dizer pra você que está ouvindo estas minhas palavras: cai fora de qualquer relacionamento que não te ajude a cumprir um Chamado de Deus na sua vida! Cai fora! Cai fora mesmo, renuncia! Qualquer situação que possa te amarrar, que possa te prender, que possa te impedir, eu quero dizer: o futuro que Deus tem pra você é infinitamente melhor do que aquele que você poderia ter sonhado ou planejado! Aleluia! Aleluia! É ver vidas; é ver vidas; vidas restauradas, vidas mudadas, não apenas a onde o Senhor tem te plantado, mas em muitos lugares ao redor do mundo, a onde Ele pode e quer te levar. Eu digo pra vocês, quando vocês olham pra mim, quando vocês olham pra todos nós do Diante do Trono, olhem pra nós, mas não se apeguem ao que vocês vêem, porque o Senhor, Ele vai fazer muito mais, muito mais, muito mais. Eu quero perguntar denovo: tem alguém aqui disposto? Aleluia! Dê um brado de vitória ao Senhor!"

Agora queria compartilhar um pouco do que o Pai ministrou ao meu coração no que diz respeito a alguns pontos abordados pela Ana Paula nessa gravação.

Na ministração ela fala em como há um momento em nossas vidas em que temos que abandonar todos os nossos projetos pessoais e entrarmos num nível de maior confiança no Senhor. É um nível em que passamos a viver 100% dependentes do agir dEle para que o Seu plano se cumpra em nossas vidas - um nível em que aprendemos a viver como se o Senhor fosse o próprio ar que respiramos, e sem Ele, não vamos a lugar algum.
Ora, creio que viver segundo a vontade de Deus é algo como nada mais! Viver em Sua dependência para experimentar Seus planos para nós é como se Ele pegasse as coisas mais improváveis e mais impossíveis de acontecer por força natural, e as concretizasse a partir do momento em que aprendemos a confiar 100% nEle.

Deixe-me falar um pouco da minha experiência pessoal quanto a isso. Gostaria de compartilhar meu testemunho por completo, mas por ora só menciono alguns detalhes.

Logo depois de receber a notícia de que minha mãe havia morrido, em janeiro de 2007, fiquei no estacionamento do hospital em que estávamos (eu e alguns), "vomitando" tudo o que passava na minha cabeça à Meli, minha líder. Apesar daquela situação singularmente fatídica, foi incrível o nível de unção em que eu estava naquele momento! O Senhor foi muito bom comigo em me manter em tal paz. Eu estava em total equilíbrio - anestesiada, e em plena ligação com o Espírito. Podia ouvir Sua voz no meu interior todo o tempo! Quando me dei conta de que minha mãe deixara a carne e fôra para um nível inimaginável de glória, onde nem mesmo é preciso exercer fé para estar face a face com o Deus Vivo, comecei a pular de alegria - alí, naquele estacionamento escuro do hospital da PUC.
No momento em que vi que não tinha mais para onde fugir, senão viver o plano de Deus para minha vida, eu comecei a me regozijar no Senhor! Percebi que se tinha qualquer plano meu que ainda estivesse tentando realizar com minhas próprias forças, ele tinha acabado de ser lançado fora. Vi que tinha toda graça e unção disponíveis para entrar nesse novo nível de vida que consiste em depender do Senhor com tudo o que sou!

É de fato bem mais fácil entender o que é fazer do Senhor a sua fonte de toda força, amor, plenitude e alegria quando, na verdade, se não obtenho isso dEle, não conseguirei tê-los de nenhuma outra forma. Entende do que estou falando? Quanto mais temos coisas a que nos apegar, e coisas que nos satisfaçam temporiamente, mais dificilmente buscaremos ao Senhor - e isso funciona para a situação contrária. Quando me vi totalmente sem chão, naturalmente falando, percebi o quanto precisava dEle - e quando O precisei, Ele estava ali comigo, como um Deus que providencia em Sua Palavra, por meio do Seu Espírito, tudo o que necessito.
Com os eventos que foram acontecendo na minha vida, aprendi muito sobre a Suficiência de Deus. Se é que conseguiria descrever a importância que passei a dar a Ele, diria: assim como dá aflição só de pensar em ficar mais de alguns minutos sem oxigênio, dá aflição só de imaginar como seria minha vida sem Ele - sem o poder de Sua presença, sem Sua Palavra saltando em meu espírito cada dia me trazendo novidade de vida.
Uma das declarações mais medíocres que eu ouvi foi uma, recentemente, de que "a gente precisa de amor humano... Deus nos ama, mas é diferente".
Ora, Deus é amor! Ele mesmo é o próprio AMOR! Todo seu caráter inculpável gira em torno desse aspecto de sua santidade! Se temos dependido de alguma coisa que não seja Ele pra sermos COMPLETOS, alguma coisa está errada.
Sim, creio no amor de Deus manifesto no Corpo de Cristo, mas não estou falando disso. A partir do momento em que afirmamos que precisamos de sentimentos humanos mais do que o próprio amor de Deus, estamos equivocados, não?

De fato a minha vida mudou muito, e tem mudado. E é incrível: se eu pudesse mudar o curso da minha vida, ou como as coisas aconteceram, eu não mudaria nada! Caso você, leitor, não seja uma pessoa próxima, resumidamente eu diria que minha trajetória implicou na perda das duas pessoas mais queridas para mim: meu pai e minha mãe. Mas por causa do Senhor, hoje definitivamente estou 100% feliz. Eu aprendi de forma formidável a usufruir na suficiência de Deus. Não estar apenas em seu colo, mas dentro dEle, inserida em sua Divindade e Vida. Eu nEle e Ele em mim, sendo apenas um. É isso que me faz não ser alguém cheia de mágoas e pesos em relação ao passado, e sem objetivos e sonhos para o futuro. Ele preenche qualquer tipo de vazio humano!

O que a Ana Paula fala sobre sairmos da mediocridade e nos lançarmos nEle é muito real. Penso que já me lancei em várias coisas, mas ainda há muitas outras para me lançar. Uma vez que estamos conectados ao Pai, os planos dEle são introduzidos em nosso coração. É parte desse novo nível - afinal, Deus faz cumprir os desejos do nosso coração. Passamos a compreender Sua vontade à medida que vamos manifestando fé e confiança nEle de que viveremos o Seu MELHOR. Mas não se esqueça, confiar é primordial; exercer fé é primordial para que possamos nos "lançar" e avançar em viver Seus propósitos.

Bom, e se estamos DENTRO DELE, como viveremos como quem não tem alvo? Uma vez que somos um com Ele, viveremos como miseráveis espirituais, mendigando Seu poder, a Sua voz?
Uma ajuda do querido apóstolo Paulo:

"Como está escrito: 'olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam', mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito."
I Co. 2:9-10a

Geralmente as pessoas ficam mais voltadas para a citação que Paulo faz de Isaías, e se esquecem de que ele só faz essa citação para expor a realidade da Nova Aliança. Qual é essa nova realidade? De que hoje, uma vez que o Espírito nos foi concedido, temos como SABER QUAIS SÃO ESSAS COISAS que o Pai tem preparado! Se você ler o resto do capítulo, verá! É poderoso!

Deus preparou para nós uma vida de dependência dEle, sendo a Sua voz fundamental para nossa caminhada - lembrando que os planos do Senhor nos são revelados através do seu Espírito, que sonda o coração do próprio Deus e nos fala das coisas que ouve do Pai. É o que o capítulo 2 de I Coríntios nos diz!
Veja o que nos diz Romanos:

"Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."
Rm. 8:13-14

Interessante esse texto que trata sobre ser guiado pelo Espírito.
Paulo está neste capítulo de Romanos ministrando a respeito de vida pelo Espírito, e em como é de suma importância vivermos fazendo morrer a nossa carne para desfrutarmos de real compreensão da vontade de Deus.
Um pouco antes desse verso, lemos:

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja."
Rm 8:5

Podemos entender por este texto que passamos a DISCERNIR o que é o desejo do Espírito quando vivemos em Espírito. Mas o que entendemos por Vida em Espírito? Voltemos aos verso 13, desta vez, na Amplificada:

"Pois se vocês viverem de acordo com os padrões da carne, de certo morrerás. Mas se, através do poder do Espírito Santo, vocês criam o hábito de fazer morrer e extinguir as obras malignas em seu corpo, vocês hão de viver, genuinamente, para sempre."

O texto diz que aquele que se deixa ser guiado por desejos carnais morre espiritualmente, mas que é possível CRIAR-SE O HÁBITO de fazer morrer tais desejos. Como? O texto diz: através do poder do Espírito Santo. É em comunhão com o Espírito de Deus que chegamos a estarmos aptos a vencermos toda carnalidade e andarmos em poder e autoridade sobre os frutos do pecado.
Essa "vida eterna" trata-se do termo grego zoe, que refere-se à vida que é do próprio tipo de Vida de Deus: toda Sua plenitude e caráter inseridos no coração do homem para que ele as desenvolva. Como? A cada dia desenvolvendo comunhão com o Espírito e extraindo PODER de Sua PRESENÇA - fazendo morrer a natureza pecaminosa e fortalecendo o espírito na Palavra.

O investimento que temos feito em nosso espírito deve ser maior que os investimentos na carne! Se passamos mais tempo com o que nos satisfaz como SERES NATURAIS, como fortaleceremos nosso HOMEM ESPIRITUAL a ponto de que este prevaleça sobre a carne?
As nossas escolhas fazem toda a diferença: se vamos andar em abundância, ou se vamos andar em miséria espiritual; se vamos andar em poder, ou se vamos andar em mediocridade; se vamos andar no sobrenatural, ou se vamos andar ignorantes do mundo espiritual; se vamos andar em revelação, ou se vamos andar em dúvida. Tudo isso é uma questão de o quanto você se dispõe em sua vida de devoção ao Senhor!
Quer saber qual o segredo de homens que andam tão cheios da glória de Deus que pessoas são arremessadas na direção oposta a eles quando o poder de Deus está em operação? Acha que eles são especiais? Não! Eles simplesmente desenvolveram sua vida com Deus! Eles são homens que diariamente fazem pequenos (ou não tão pequenos) sacrifícios para sobrepôr seu espírito sobre sua carne.

Vamos andar em revelação ou vamos andar em dúvida?
Volto a afirmar que aquilo que nenhum olho viu e nem ouvido ouviu, nos pode ser revelados através do Espírito. Ora, é algo maravilhoso do Senhor a sua direção para nossas vidas!
É saudável que Ele nos revele Sua vontade a medida que estamos PRONTOS para ouvi-la. Muitos esperam "o tempo de Deus" para ouvir a voz do Espírito, sendo que DEUS FALA CONOSCO O TEMPO TODO. Ao invés de se consagrarem para fortalecerem seu espírito e estarem sensíveis à voz de Deus, se conformam, achando que é COMUM um crente ficar alheio ao que o Pai pensa dele e tem para ele.
Uma enorme parcela dos crentes tomam decisões baseadas em sua própria percepção de sucesso, e ainda depois creditam sua iniciativa a uma direção de Deus. Amado, tome cuidado com o que você afirma Deus ter falado para você falar ou fazer! Outros crentes sequer recorrem a Deus para serem direcionados, pois não são familiarizados com a idéia (muito menos com a prática) de terem um relacionamento íntimo com o Senhor - que implica em obter respostas dEle para TUDO quanto o pedimos. Querido, entenda que o Senhor quer ser seu auxiliador e conselheiro em absolutamente todas as suas decisões - sejam grandes ou pequenas. Claro que sempre teremos nosso livre-arbítrio para usar, mas eu te digo: quer obter sucesso em tudo quanto você fizer? Seja guiado pelo Senhor, e não pela sua mente!
Não se esqueça: a vontade Divina para você é primeiramente o cumprimento de toda a Palavra... quanto às direções individuais para sua vida, recorra a Ele! Mantendo-se em comunhão com o Espírito e cheio da Palavra você facilmente discernirá em seu homem espiritual (seu espírito recriado) o que você deve fazer!

Recebemos promessas, e para o cumprimento dessas existe o tempo de Deus, mas não há tempo de espera para OUVÍ-LO. Quer ouví-Lo hoje? Consagre-se hoje! À medida que caminhamos em direção ao cumprimento pleno de Suas promessas, somos totalmente dependentes de Sua condução - e Ele nos provê tal coisa! Isso é algo precioso!
Amado, recuse-se a viver uma vida sem a direção específica de Deus pra você! Quando estamos alheios à Sua vontade, tendemos a alimentar ambições vãs ao longo de nossa caminhada - e somos capazes de fazê-lo por anos! Gastamos nossa energia e disposição em projetos que não são inspirados pelo Espírito, e acabamos frustrados e desesperançosos quando as coisas não acontecem como desejávamos. E o que é pior: facilmente creditaremos nosso fracasso a Deus.
Você é o responsável por buscar orientação para sua vida caso realmente queira seguir o plano de Deus para você. Viver Seus planos não acontece automaticamente, mesmo quando somos devotos a Ele. Precisamos constantemente buscar Sua orientação para o próximo passo que vamos tomar em nossa caminhada. E assim será... passo a passo, num relacionamento de dependência e confiança em Deus - movido por fé e revelação do Seu plano e Sua Palavra!

"Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar."
I Co. 9:25-26

Paulo fala aqui de algo muito pertinente. Penso que correr e dar socos é algo que nos exige energia, não? Quando Paulo fala sobre correr sem alvo e dar socos no ar, está falando em GASTAR nossa energia em coisas sem objetivo. E veja como ele é convicto em dizer "não corro como quem corre sem alvo". Ele sabia bem quais eram seus objetivos! Como você fará isso se não desenvolver a prática de ser guiado pelo Espírito? Tentará de tudo até que algo de fato dê certo? Ora, penso que isso demanda energia! Demanda tempo, demanda disposição... Mas o melhor de Deus para você não é que você ande tentando acertar. Ele quer que você seja guiado e acerte sempre que o obedecer! Aleluia!

Amado, não gaste a sua energia com aquilo que NÃO CONTRIBUE para que você viva o Melhor de Deus para sua vida.


Ele está falando com você.
:)