sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A Troca do Céu


Estava meditando na Palavra esses dias e me fortalecendo no Senhor para reverter certa situação em que estava. Andava ansiosa por alguns acontecimentos, e então recorri à Palavra para de fato ver as coisas com os olhos de Deus e ser confortada e acalmada. Gostaria de compartilhar pequenas coisas sobre força e alegria - aspectos que o Senhor vem tratando comigo de um ano pra cá. :)

É incrível como de fato o Espírito, a partir do ano passado, ministrou-me como me comportar diante das circunstâncias. E ele te ensina também. Em todo momento, mesmo quando não atentamos, o Senhor coloca uma saída a nossa frente - e devemos optar por tomá-la. Creia nisso! Há disposição de graça pra mover o sobrenatural ao meu favor!
Num livro excelente que li essa semana, Beijo do Céu (de Darlene Zchech) a autora fala no capítulo 5 de algo que denomina "a troca do céu". Quando comecei a ler aquilo, eu não acreditava! Era exatamente o que o Senhor havia me ministrado no ano passado: trata-se de como reverter situações caóticas através de uma adoração carregada de fé - um sacrifício de louvor sincero mesmo quando tudo parece estar indo de mal a pior; é entoar um novo cântico de ações de graças quando, naturalmente falando, não há motivo nenhum de paz.

Que efeito tem a adoração em meio à circunstância? Ora, movemos o mundo espiritual em nosso favor! A atmosfera de ações de graças é onde Deus se move para nos alcançar com graça. Coisas milagrosas acontecem quando o agradecemos e exaltamos de coração!

Fui apresentada à tal concepção do louvor nos dispondo de graça (que foi como uma revelação pra mim) no ano passado, quando li o livro de Kenneth Hagin, Glória Maior. Um livro poderosíssimo que fala exatamente sobre isso - por isso o recomendo. E de fato essa Palavra mudou minha vida! Quando a entendi, algo rompeu em meu espírito e pude experienciar, inquestionavelmente, o sobrenatural de Deus se movendo ao meu favor!

Teria muitas coisas a falar sobre esse tipo de adoração que transforma nossa situação (o que Darlene Zchech chamou de "a troca do Céu")... mas por hora, apenas quero compartilhar uma experiência em que comprovei de fato que o sobrenatural é ativado em meio a graças.

Lembro-me desse dia fatídico, uma quinta feira em que ministrei louvor de noite no culto da igreja. A ministração foi simplesmente incrível e cheia de graça! Era eu mesma quem estava ministrando, mas acredito que fui a pessoa mais ministrada ali, diretamente pelo Senhor.
Fazia algumas semanas que estava sendo impactada com a leitura de Glória Maior, e creio que essa ministração foi um daqueles momentos de unção definitiva - algo que me marcou de forma irreversível, pois veio somar ao que o Espírito já vinha tratando comigo desde Glória Maior. Foi como se o Senhor tivesse trazido à vida as palavras que já me haviam sido ministradas por Kenneth Hagin. Fui incrivelmente marcada! Nunca vou me esquecer dessa quinta. :)

Bom, mas ela não acaba por aí.
Nesse mesmo dia - aliás, poucas horas depois - me deparei com motivos de tristeza arrasadores! Alguns fatores roubaram a minha alegria, e me vi lamentando de novo. Me encontrava sozinha, no banco de passageiro do carro parado num estacionamento escuro, completamente arrasada e aos prantos! O que tinha em mãos naquele momento era: lindas promessas sobre força e alegria para minha vida - que recebi ao longo da minha caminhada no ministério; palavras de revelação e incentivo de Kenneth Hagin; uma unção fresca de alegria latejando no meu coração; e a então situação frustrante que surgira para tirar a minha fé.
E me encontrei num dilema. Eu estava de fato INCORFORMADA! Eu não queria ficar triste, não aguentava mais ser uma pessoa triste! Eu cria naquela Palavra de alegria, cria naquela unção, mas lá estava eu DE NOVO: chorando e questionando ao Pai o porquê de estar passando por aquele tipo de tribulação outra vez. No momento de indignação, tudo passava pela minha cabeça: pensava em "chutar o pau da barraca", deixar o ministério, jogar tudo para o alto - ou coisa do tipo.
Mas eu te digo: lá dentro de mim, o que eu mais queria era viver a alegria em que tanto cria - a qualquer preço!

Da minha boca só saíam palavras de inconformidade, questionamento, frustração... mas no meu espírito aquela unção com que o Senhor tinha me alcançado naquele culto falou mais alto: meu desejo de reverter aquilo era enorme! E como se num instante, decidi agir em fé. As minhas palavras de reclamação, então, viraram palavras de louvor e esperança. E te digo: não fiz isso porque senti vontade, pois minha carne queria mesmo era continuar a murmurar, mas fiz isso como numa decisão - porque cri na Palavra.
Então, ali no estacionamento escuro, comecei a salmodiar, exaltar ao Senhor, e render graças a Ele de todo meu coração! No começo foi puramente pela fé - eu não "sentia" nada... mas depois foi como se algo tivesse sido liberado no mundo espiritual. Percebi isso espiritualmente. Era palpável: uma nova atmosfera de graça viera sobrenaturalmente. Fui tomada por força e ousadia, e em meu coração o Espírito me ministrou a fidelidade do Senhor. À medida que louvava, O ouvia consolar-me e incentivar-me, lá no íntimo do meu espírito.
Quando menos esperava, estava sendo batizada com alegria: rindo deliberadamente, dentro do carro parado no estacionamento do prédio. Foi algo de fato SOBRENATURAL! Em questão de minutos meu estado fôra totalmente revertido: de frustrada e totalmente desesperançosa, fui encorajada com amor e alegria - fortificada e restaurada! :D
A partir desse dia, EU NUNCA MAIS FUI A MESMA. Por que? Porque essa foi a primeira experiência de muitas em que vivenciei uma "troca do Céu": uma prática que transformou a minha vida com Deus e alavancou meu crescimento espiritual de maneira incrível!


O Senhor é sempre bom! Sua alegria está disponível a todos aqueles que ousam se mover em fé e viver por aquilo que Sua Palavra diz. Não mais por vista, nem por sentimento, mas pelo o que cremos - fixando os nossos olhos naquilo que não se vê, porque o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno.